" História, o melhor alimento para quem tem fome de conhecimento" PPDias

quarta-feira, 15 de julho de 2020

V Café Filosófico - "Vidas NEGRAS importam"

A Escola Altivo Leopoldino de Souza realiza a quinta edição de seu Café Filosófico. O evento acontece desde 2016 e, por conta da pandemia de Covid-19, a edição desse ano será on-line. Dessa vez o tema é “Vidas Negras Importam: Onde você guarda seu racismo?” e a programação acontecerá entre os dias 20 e 24 de julho.
“A escolha desse tema se dá em um contexto importante, onde o impacto da pandemia do novo coronavírus é muito maior sobre a população negra e pobre do Brasil, somando tudo isso a crescente violência policial contra jovens negros no nosso país e nos Estados Unidos.”, explica o professor Gilberto Junior, um dos organizadores do evento. “As pessoas podem até dizer, ‘mas todas as vidas importam’, isso é verdade! Mas não se pode negar que o racismo é estrutural em nossa sociedade e os negros tem tido suas vidas tratadas como descartáveis, por isso exige que nós nos posicionemos firmemente em defesa delas”, completa.
A organização vai disponibilizar a exibição Ao Vivo das rodas de conversa através do canal da escola no YouTube e, simultaneamente, pelo Facebook. Quem quiser poderá solicitar e receber certificação. Todas elas contam com especialistas na área e serão mediadas por professores da instituição.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site https://sites.google.com/view/escolaaltivo/

Fonte: https://www.portalesperafeliz.com.br/noticias/v-cafe-filosofico-da-e-e-altivo-leopoldino-de-souza/








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails