" História, o melhor alimento para quem tem fome de conhecimento" PPDias

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Hugo Chávez revela reconstituição digital do rosto de Simón Bolívar


Imagem parece com a maioria dos retratos do ex-líder latino-americano.
Estudos sobre possível causa da morte estão sendo feitos por especialistas.


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, revelou nesta terça-feira (24) em seu perfil no microblog Twitter uma imagem digitalizada do que seria o rosto de Simón Bolívar, feito a partir de estudos forenses e antropológicos, segundo reportagem do jornal local 'El Universal'. A imagem coincide com a maioria dos retratos do ex-líder latino-americano, expostos nas salas do Palácio de Miraflores, sede do governo, em Caracas.
No ato transmitido pela rádio e televisão, Chávez disse que não seriam informadas as causas da morte do ideólogo da união latino-americana, mas adiantou que "descobertas importantes" estão sendo feitas.
Segundo o periódico venezuelano, a doutora Yanocemis García indicou que os estudos feitos com restos de Bolívar mostram que ele pode ter sofrido de uma doença que tenha sintomas parecidos com a tuberculose. Ainda de acordo com o 'El Universal', esses primeiros achados derrubariam a versão, até então sustentada pelo presidente, de que Bolívar havia sido assassinado.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Olá! Muito interessante a sua forma de abordagem, com informações, curiosidades e até mesmo notícias atuais sobre História. Já estou seguindo seu blog! Tb mantenho um blog, http://edu-cacao.blogspot.com.br/ aguardo sua visita. Abraços!

    ResponderExcluir

Veja também:

Related Posts with Thumbnails