" História, o melhor alimento para quem tem fome de conhecimento" PPDias

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Museu Virtual da Memória da Educação



Museu Virtual da Memória da Educação quer conhecê-lo.
Site do Museu Virtual da Memória da Educação
A Secretaria de Estado de Educação, por meio do Centro de Referência Virtual do Professor (CRV), deseja conhecer o acervo histórico das escolas mineiras. Caso haja mobiliário, recursos didáticos (atlas, equipamentos etc), uniformes, fotografias, pinturas, esculturas ou outros bens de valor histórico, favor fotografá-los, preencher as fichas de catalogação dos objetos e enviar o material ao CRV, para que possamos inserir as imagens no Museu Virtual da Memória da Educação.

Muitos objetos antigos que podem ajudar a resgatar parte significativa  do passado da educação em nosso Estado, e até em nosso País, podem estar, neste momento, sem o reconhecimento merecido em sua escola. Vamos valorizar o patrimônio da educação. Participe desta campanha e veja a sua escola no site do Museu Virtual/CRV.

.: As fotos dos bens históricos e as informações sobre os mesmos poderão ser enviadas por e-mail ou pelos Correios.

.: Solicitamos que visite o site do Museu Virtual da Memória da Educação para conhecer como as peças estão expostas.

.: Veja a ficha de catalogação do objeto histórico para preenchimento da escola (não há problema se não tiver todas as informações que são solicitadas no formulário). Exemplo: escultura sacra, representando Nossa Senhora da Conceição, do início do século XX, procedência desconhecida, altura 85 cm, largura 19 cm, de gesso e madeira. Outros exemplos no site do Museu.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

Related Posts with Thumbnails