Pesquisadores encontraram as tatuagens mais antigas do mundo em múmia de homem; antes, acreditava-se que só as mulheres tinham desenhos na pele.
Pesquisadores consideram ter encontrado as mais antigas tatuagens do mundo em duas múmias do Egito que datam de cinco mil anos atrás. As ilustrações incluem um touro selvagem e uma ovelha no braço de um cadáver homem e desenhos em formato da letra "S" no braço e no ombro de uma mulher mumificada.
Segundo o estudo, publicado no "Journal of Archaelogical Science", a descoberta antecipa em mil anos a idade da prática das tatuagens na África. Um dos autores da pesquisa, Daniel Antoine explicou à "BBC News" que a constatação dos desenhos na pele das múmias "transforma" o entendimento da ciência sobre como as pessoas viviam nesta era.
"Apenas agora nós temos pistas da vida desses indivíduos notavelmente preservados. Incrivelmente, com mais de cinco mil anos de idade, eles antecipam as evidências de tatuagem na África em um milênio", destacou o curador da Antropologia Física do British Museum.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/tatuagens-mais-antigas-do-mundo-sao-encontradas-em-mumias-do-egito-22444729#ixzz58jGxTTm9
Nenhum comentário:
Postar um comentário